Procuração Detran, procuração veiculo, carro, modelos procuração!

Procuração DETRAN

Uma procuração para o DETRAN deve dar poderes amplos ao procurador de forma que este o represente no requerimento de serviços como venda de veículos de forma que não seja necessário a presença do outorgante.

Não é possível utilizar de procuração particular do Detran para solicitação de 2ª via CRV e ou CRLV, sendo necessária a procuração pública com poderes específicos para estes fins.

Na procuração de veiculo, o procurador poderá substabelecer apenas uma vez no mesmo cartório da procuração de carro para o DETRAN.

Em uma procuração particular é preciso constar dados do veículo como placa e chassi, sendo anexada a cópia autenticada do RG, CPF e comprovante de residência do outorgante e outorgado.

Procuração para Despachantes

As procurações feitas para despachantes só podem ceder poderes de solicitação de serviços e acompanhamento de processos, com menção direta do serviço, sendo também acompanha dos documentos pessoais autenticados.

Existem vários modelos de procuração, inclusive em sites do DETRAN de cada Estado.

A procuração do Detran deve apresentar a data e o local em que está sendo registrada, além da assinatura do outorgante.

Em caso de transferência de veículo, na falta do proprietário, o mesmo deverá providenciar uma procuração particular do Detran. Em caso de proprietário analfabeto, a procuração deverá ser pública. Os poderes devem ser discriminados e os dados do veículo detalhados. Também é necessário anexar à procuração cópias autenticadas dos documentos pessoais como cédula de identidade e CPF do proprietário e do procurador, devendo este último apresentar também comprovante de residência. A autenticação pode acontecer no próprio DETRAN, através de funcionários do órgão. A firma deve ser reconhecida em cartório e deve ter fé pública no Estado em que está sendo apresentada.

Na internet existem vários modelos de procuração que podem ser facilmente localizadas através de um buscador como o Google. Procure a que melhor se encaixa a suas necessidades.

Modelo de Procuração - DETRAN/SP

 

Eu, ___________________________________________________, 

R.G. n._______________ e C.P.F. n. ___________________, abaixo 

assinado, proprietário do veículo marca ______________, modelo 

____________________, placas __________________, por este 

instrumento particular AUTORIZO o(a) Sr.(a.) 

_________________________________________________________, 

R.G. n.________________ e C.P.F. n. ______________________, a 

retirá-lo (ou seu documento), bem como a licenciá-lo, junto ao 

DETRAN. 

São Paulo, ___ de _____________ de __________. 

______________________________________________ 

(ATENÇÃO: Assinatura reconhecida por autenticidade)

Modelo de Procuração