Procuração Advogado, modelo, et extra, procurações de imóveis e revogação procuração advogado!

Procuração Advogado

A procuração para advogado, em que o mandante, outorgante ou constituinte confere a ele, mandatário, outorgado ou procurador, poderes de representação frente a justiça é um instrumento particular de mandato. Na procuração “ad judicia”, o advogado representará o autor em suas ações judiciais, podendo a procuração ad judicia tomar proporções de procuração et extra, caso os poderes sejam amplos e especiais, podendo inclusive ser usada além dos fóruns, diante de pessoas jurídicas.

Este tipo de procuração é o mais usado como procuração para advogado, pois a procuração et extra o deixa livre para atuar em vários campos, sejam eles administrativos, em órgãos públicos, entre outros lugares onde é necessário indicar um advogado por meio de procuração.

Como Fazer a Procuração para Advogado

Em procurações com poderes específicos, previstos por lei, como receber citação, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir; renunciar ao direito sobre que se funda a ação, receber, dar quitação e firmar compromisso é necessário o reconhecimento de firma do outorgante.

Antes de redigir um documento desta amplitude, é importante se basear em uma procuração modelo, para que haja a certeza de estar atendendo a legislação e se resguardando de eventuais problemas.

Em uma procuração de imóveis é importante definir os direitos do procurador, como vender, quitar, comprar, entre outras ações pertinentes ao imóvel em questão. No caso, a procuração do advogado deve ser o mais completa possível, pois em se tratando de procuração de imóveis, vários órgãos estão relacionados entre si, para levantamento de certidões, nas esferas municipal, estadual e federal. Com a procuração dando direitos especiais, evita-se a necessidade de fazer várias procurações diferentes direcionadas a órgãos específicos.

A revogação procuração advogado pode ocorrer a qualquer momento, desde que o outorgante comunique ao advogado por escrito, com comprovante de recebimento da notificação, seja por AR (Aviso de recebimento dos Correios) ou protocolo em seu escritório.

Modelo de Procuração